sábado, novembro 18, 2006

Prosperidade em meio as aflições

Ao seu segundo filho ele nomeou Ephraim e disse, "Deus me fez frutífero na terra de meu sofrimento." - Gênese 41:52

Quando o José foi elevado ao segundo posto mais elevado no reino egípcio, ele revelou um pouco das verdades ganhas através das experiências vividas nos anos de adversidade. Ele nomeou seu primeiro filho de Manassés que significa "Deus me fez esquecer de todas as minhas dificuldades e da casa de meu pai (Gen. 41:51b). o segundo filho dele foi nomeado Efraim porque, "Deus me fez frutífero na terra de meu sofrimento."

Sempre que Deus nos leva pela terra de aflição, Ele traz também soluções para a aflição:
1) ele traz cura para que possamos esquecer da dor,
2) Ele nos fará frutíferos em meio ao sofrimento.

Deus não desperdiça nossas aflições se pois elas fazem parte da obra que ele está realizando em nossas vidas. O desejo dele é nos capacitar para que possamos resistir aos testes da vida e nos fazer frutificar mesmo em meio a provações.

Esta história é parte da vida de um homem chamado José. Talvez você em algum momento de sua vida possa viver uma situação com alguma semelhença a que José viveu. O meu desejo é que mesmo em uma situação parecida com esta você continue confiando em um Deus que pode te fazer prosperar em meio as aflições.

Um grande abraço e que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: